Copyright © 2019 Escola Profissional de Murça. Todos os direitos reservados. | Política de Confidencialidade

A Escola Profissional de Murça foi criada em 1993, ao abrigo de um contrato-programa entre o Ministério da Educação e os promotores Santa Casa da Misericórdia de Murça e Câmara Municipal de Murça. A sua missão é concretizada através da formação de técnicos intermédios altamente qualificados, capazes de planear, executar e coordenar o trabalho de forma autónoma e responsável. Ao longo destes 24 anos, a Escola Profissional de Murça tem vindo a proporcionar aos jovens da região um conjunto diversificado de saberes e experiências profissionais, através de cursos profissionais, de educação e formação e de especialização tecnológica, respetivamente de nível III e IV. Desde a sua fundação, em 26 de Novembro de 1993, esta escola conta já com 51 cursos ministrados, envolvendo aproximadamente um milhar de formandos, não só da região, como também de todo o país.
A Escola Profissional de Murça já formou mais de 550 alunos em diversas áreas. Apresentamos os primeiros testemunhos de alguns daqueles que fizeram parte de um percurso formativo marcado pela excelência e pela proximidade.
“Muitos dos que se cruzaram comigo na EPM são também responsáveis por aquilo que sou hoje. Transmitiram-me valores e regras que naturalmente fizeram parte da construção da minha personalidade. A EPM foi durante três anos a minha segunda casa.”
Saber mais
António Marques Vice-Presidente da Câmara Municipal de Murça
“Foi crucial a minha passagem pela EPM. Talvez se não tivesse escolhido este caminho não me teria licenciado em Desporto e Lazer.”
Saber mais
Filipa Batista Diretora Técnica do Health Club & Spa do Hotel Casino Chaves
“Existem três palavras pelas quais se rege a minha vida, são elas: “acreditar”, “lutar” e “vencer”, que são para mim a pedra basilar de tudo o que realizo no plano pessoal e profissional. O começo da minha atividade profissional deveu-se sobretudo ao curso que frequentei nesta escola profissional.”
Saber mais
Helder Botelho Funcionário da Câmara Municipal de Murça
“Isso teve as suas repercussões, pois acabei por me licenciar em Multimédia e todos os conteúdos que precisei vinham incutidos desde a EPM.”
Saber mais
José Machado Formador na área das TIC e Audiovisuais
Saber mais
“As memórias que tenho da escola são inúmeras. Estaria aqui a escrever várias páginas que dariam para fazer um livro. Mantenho um enorme carinho pelos formadores que me acompanharam no meu percurso escolar e memórias de uma escola familiar, onde nos acolhem com carinho, apostam em nós e confiam no nosso potencial.”
Maribel Martins Assistente comercial na Lion of Porches
Saber mais
“A EPM ajudou-me a adquirir e a consolidar conhecimentos, que foram muito úteis para o início da minha atividade como Consultor e Administrador de Sistemas.”
Rui Fernandes Consultor e Administrador de Sistemas
Ao longo de quase duas décadas e meia, a Escola Profissional de Murça tem vindo a consolidar uma imagem de credibilidade, rigor e competência, assente na qualidade da formação que ministra. São pilares indissociáveis dessa mesma qualidadade os recursos humanos, docentes e não docentes, os recursos materiais e o alargado conjunto de parcerias que têm vindo a ser estabelecidas. Temos procurado potenciar todos estes fatores críticos de sucesso, no sentido de melhorar de forma contínua e sustentada os serviços prestados pela escola, particularmente a formação, bem como a intervenção junto da comunidade local e regional. Paralelamente num esforço continuado de melhoria, de superação, de saber mais e de fazer melhor, temos vindo a implementar um sistema de gestão da qualidade da formação, alinhado com o European Quality Assessment on Vocational Education and Training (EQAVET), que dará garantias da consolidação dessa qualidade no futuro.

Projeto Educativo 2017_2018

Regulamento Interno  2017_2018

Em construção.